Total de visualizações de página

domingo, 14 de março de 2010

Fiat comunica início de recall do Stilo ao Ministério da Justiça

Fiat comunica início de recall do Stilo ao Ministério da Justiça

A montadora Fiat comunicou nesta sexta-feira o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, o início da campanha e a troca de peça nos modelos Stilo fabricados entre 13 de abril de 2004 e 9 de março de 2010. Segundo o Ministério da Justiça, os consumidores serão avisados do recall por meio de campanhas publicitárias nacionais no rádio e na televisão, além de publicações em jornais.
A troca da peça será feita pela montadora em 52.474 veículos em todo o País. Segundo a Fiat, "será efetuada a substituição dos cubos de rodas traseiros fabricados com ferro fundido por cubos de rodas fabricados em aço forjado".

A Fiat informou ainda que serão enviadas correspondências aos proprietários dos carros. Pelo telefone 0800 707 1001, os donos dos veículos poderão tirar dúvidas.

Um parecer do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) revelou a existência de defeito no conjunto do cubo da roda dos veículos Fiat Stilo e recomendou o recall. O documento do Denatran foi baseado em investigação do Ministério Público, da Fundação Procon-SP, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
Na última terça-feira, a Fiat foi multada pelo Ministério da Justiça em R$ 3 milhões por negar a existência do defeito e se recusar a promover o recall até então. Outra multa no valor de R$ 3,192 milhões foi aplicada pela Fundação Procon-SP por causa da manutenção, pela Fiat, da fabricação e comercialização do veículo, mesmo depois de informada da periculosidade.
contribuiçao da guia das empresas para esse blog (jose rodrigues0

Nenhum comentário:

Postar um comentário