Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

POESIA DE JOEDSON MORAIS DE FREITAS

O que seria de mim se ela não existisse? Como eu falaria do sol com tanta alegria? Quem me faria voltar a minha criancice? Se não a bela e sempre adorável poesia Como eu retrataria os encantos do mar?... Como eu descreveria a beleza da flor? Como eu exultaria o prazer de sonhar? Como gritaria o que eu sinto por amor? Nela eu relato os encantos da natureza Transmito nos versos toda minha solidão Da mulher, o olhar e o sorriso que beleza Deixo explodir os desejos do meu coração Relato Também a dor pungente no peito Quando estou triste e com muita saudade Fantasio um mundo deitado em meu leito A poesia me permite inebriar de felicidade Defendo nela o prazer de um belo sorriso Que faz a nossa bela vida sim valer à pena Imagino em sonho o chegar de um paraíso No brilho da loira e nos encanto da morena Sem ela seria órfã a mente e a minha alma Meu coração não teria como se descrever Eu não encontraria o prazer que me acalma Pois a poesia é o que completa o meu ser Seu dia é único, perfeito, inconteste e especial Pra quem a vive é impossível falar em síntese Pra mim a poesia é um hábito transcendental Que foge de qualquer racionalidade e análise Tenho que finalizar falando de um sinônimo O poeta: belo, louco, inefável que a escreve Pra um grupo seleto Deus deu este fenômeno De contar na letra tudo que ele nos concede. ESTE POETA É MEU AMIGO E VIZINHO, QUE PASSA DIAS E NOITE CONSTRUINDO O SEU PROJETO DE PUBLICAÇÃO DE UM LIVRO POETICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário