Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Comerciários de João Pessoa tem nova Convenção Coletiva

Após várias rodadas de negociação, no dia 30 de junho, empregadores e empregados no comércio de João Pessoa chegaram a um acordo que elevou o Piso salarial para R$ 655. Para os que recebem acima do piso o aumento foi de 8%. As negociações avançaram também em outras cláusulas como a dos domingos e feriados, cujo valor a ser pago no final da jornada passa a ser de R$ 30.
Vale-RefeiçãoFoi criada uma nova cláusula instituindo uma comissão bipartite e paritária com a finalidade de elaborar e apresentar à representação do comércio e dos comerciários, num prazo de aproximadamente 120 dias, um aditivo à Convenção Coletiva que viabilize a implantação do Vale-Refeição e/ou Alimentação, bem como a mudança da data-base para o dia 1° de abril.
Palavra do PresidenteO Presidente do Sindicato dos Comerciários, Rogério Braz, considerou um avanço a nova Covenção Coletiva: "pois houve a participação constante da base dos comerciários, apoiando a atual diretoria e participando desde o início da campanha salarial, que começou com um café da manhã no mês de maio. A participação da categoria foi intensa tanto nas assembléias como nas mesas de negociação". O Presidente Rogério Braz concluiu sentenciando que "o reajuste salarial conquistado é fruto da participação dos trabalhadores, que apóiam e confiam na diretoria. Sendo assim, a vitória é um mérito de todos nós".
Fonte: Sindicato dos Comerciários de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário