Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SEJA PACIENTE NÃO SEJA VITIMA




A campanha nacional do CONTER (Conselho Nacional dos Tecnicos em Radiologia), que foi lançada dia 1 de maio de 2012, como forma de valorização profisionais dos profissionais, denunciando o exercicio ilegal da profissão, esclarecendo a sociedade Brasileira sobre o perigo em fazer exames radilogicos sem garantias de proteção adequada e o profissional de radiologia representa essa garantia.
A presidente do CONTER, Valdeline Teodoro, denuncia as condições de trabalho que os Estados e municipios impoe aos tecnicos, que não respeita o Piso Nacional que é de 1.526,00, jornada de trabalho de 44 semanais, sendo que a Lei nº 7394/85 garaante uma jornada semanal de 24 horas.
Nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraiba existe 2.000 Tecnicos em Raiologia execendo a profissão legalmente reconhecida pelo CONTER, fruto de uma preparação formativa proporcionando conhecimento e profissionalização para trabalhar com vidas humanas, sendo que diversas empresas e Gestores publicos lamentavemente buscam os lucros em detrimente de vidas.
Mas a população de estar alerta, quando precisar ser utilizado os procedimentos de Radilogia, em hospitais e clinicas, pois a mesma tecnologia usada para salvar vidas, sendo utilizada de forma encorreta, pode trazer serios riscos para saude.
Quero parabeniza-lo o nosso Conselho pela Campanha de concientização a população Brasileira e o trabalho pela valorização profissional dos Tecnicos em Radiologia, para que possamos buscar uma imagem perfeita a Sociedade.




Faça seu comentário
2 comentário(s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário