Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SEJA PACIENTE NÃO SEJA VITIMA




A campanha nacional do CONTER (Conselho Nacional dos Tecnicos em Radiologia), que foi lançada dia 1 de maio de 2012, como forma de valorização profisionais dos profissionais, denunciando o exercicio ilegal da profissão, esclarecendo a sociedade Brasileira sobre o perigo em fazer exames radilogicos sem garantias de proteção adequada e o profissional de radiologia representa essa garantia.
A presidente do CONTER, Valdeline Teodoro, denuncia as condições de trabalho que os Estados e municipios impoe aos tecnicos, que não respeita o Piso Nacional que é de 1.526,00, jornada de trabalho de 44 semanais, sendo que a Lei nº 7394/85 garaante uma jornada semanal de 24 horas.
Nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraiba existe 2.000 Tecnicos em Raiologia execendo a profissão legalmente reconhecida pelo CONTER, fruto de uma preparação formativa proporcionando conhecimento e profissionalização para trabalhar com vidas humanas, sendo que diversas empresas e Gestores publicos lamentavemente buscam os lucros em detrimente de vidas.
Mas a população de estar alerta, quando precisar ser utilizado os procedimentos de Radilogia, em hospitais e clinicas, pois a mesma tecnologia usada para salvar vidas, sendo utilizada de forma encorreta, pode trazer serios riscos para saude.
Quero parabeniza-lo o nosso Conselho pela Campanha de concientização a população Brasileira e o trabalho pela valorização profissional dos Tecnicos em Radiologia, para que possamos buscar uma imagem perfeita a Sociedade.




Faça seu comentário
2 comentário(s)

AGRICULTORES DA REGIÃO DISCUTEM FORMA DE CONVIVENCIAL COM A SEC



Articulados pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, a partir da deliberação da reunião do Fórum das Associações, aproximadamente 150 trabalhadores (as) rurais da região da areia se reuniram na tarde desta quarta feira (16), na sede da Associação do Sítio Córrego para debaterem a atual situação que vem passando a população rural do nosso município. Estiveram presentes diversas comunidades da região tais como: Córrego I, Córrego II, Urbano, Floresta, Retiro, Lagoa Amarela, Lagoa do Mato, Barra e Santa Isabel, além de representantes do STTR e da CPT. Inicialmente a representante da Associação do Córrego, a companheira Zilma, colocou os objetivos que levaram a convocação desta reunião, enfatizando o debate ocorrido na última reunião do Fórum das Associações onde se constatou a gravidade da situação em virtude da estiagem que assola o semi-árido brasileiro e a inércia dos governos frente ao problema. O Presidente do STTR Apodi, companheiro Francisco Edilson, lembrou da importância da mobilização social na busca por soluções dos problemas vivenciados pelos agricultores e agricultoras. Destacou que só unidos é que os agricultores e agricultoras irão conseguir soluções para a situação. Já Antonio Nilton Junior (Junior da CPT) que esteve representando a Comissão Pastoral da Terra, lembrou que a questão da seca no Nordeste é um fenômeno previsível e que não dar mais para aceitar a falta de políticas públicas de convivência com o semi-árido. Destacou ainda as ações desenvolvidas pela ASA - Articulação Semi-Árida quem vem conseguindo minimizar o sofrimento da população rural. Os agricultores e agricultoras presentes fizeram um retrato da situação e apontaram várias propostas para amenizar o sofrimento, entre elas, um crédito especial para aquisição de ração animal, que a CONAB coloque a disposição dos pequenos produtores estoque de milho com preço subsidiado, ampliação do programa de cisternas de placas como também do P1+2, perfuração de poços tubulares, construção de barragens subterrâneas, dispensa da conta de energia dos pequenos produtores como incentivo a produção agrícola, além de outras.

No final o Presidente do STTR, o companheiro Francisco Edilson, lembrou que essa discussão estará acontecendo em outras comunidades pólos como Sítio do Góis (18/05), Baixa Fechada (20/05), Aurora da Serra (22/05) e Santa Cruz (23/05). Lembrou também que no dia 05 de junho representantes de todas essas comunidades irão se reunir no auditório do STTR para socializar as discussões e encaminhar as deliberações. Segundo Francisco Edilson não estar descartado a possibilidade de uma grande mobilização em Apodi no sentido de chamar a atenção dos governos Municipal, Estadual e Federal para a gravidade da situação. Contirbuição de Agnaldo Fernandes Apodi- RN