Total de visualizações de página

sábado, 28 de agosto de 2010

ANIVERSARIO DA CUT

A Central Comemora 27 anos de Vida
No dia 28 de agosto de 1983,nasceu a CUT Central Unica dos Trabalhadores,e ja nasceu falando denuciando as injustiças a carestia imposta aos trabalhadores, cresceu defendendo os intereses imediatos e historicos da sociedade. E quero falar da minha alegria de compartilhar parte deste desejo de mudança, participei de 03 mandatos na executiva desta Central, esta Entidade foi para o meu apredizagem, uma escola social e mim sinto honrado de ter participado desta historia de luta.

¨liberdade é uma palavra que o sonho
humano alimenta, não há ninguem que
explique e ninguem que não entenda¨
CECILIA MEIRELES

Parabens : Cental Unica dos Trabalhadores

jOSE RODRIGUES Diretor do SECOM-RN

LUIZ CARLOS ARTICULA REUNIÃO

Sindicalistas se reune com o Candidato a vice
Vice Vagner Araújo se reúne com diretoria da Associação do s Docentes da Uern
Formado em Contabilidade pela UERN, o candidato a vice do governador Iberê Ferreira, Vagner Araújo se reuniu ontem com a diretoria da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN).
O encontro foi articulado pelo professor e ex-vereador Luis Carlos (PT), que disputa mandato de deputado estadual.
Com o presidente da ADUERN, Flaubert Torquato, e de outros membros da diretoria, Vagner discutiu a autonomia financeira da Universidade e investimentos que podem ser inseridos no Plano de Governo da coligação de Iberê.
Vagner lembrou que durante o governo Wilma, quando ele foi secretário de Planejamento e Finanças, a UERN teve seu orçamento triplicado e a infraestrutura física foi ampliada em 71%, oferecendo diversos cursos em nível de graduação e pós-graduação e desenvolvendo pesquisas e projetos de extensão.
Segundo o vice, em 2009 a dotação orçamentária da instituição teve um acréscimo de 205% sobre a de 2003 e o Governo ainda vem ampliando investimentos na valorização de servidores.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MUDAR PARA MELHOR

Hugo Manso, o Senador de LULA

È possivel mudar o senado federal nesta eleição,e mostrar que nosso estado não tem dono, e preciso que observamos a politica como algo interssante e que possamos traduzir em resultados positivos. Para isso, ter um olhar aos interesses das lutas sociais e condução de uma politica voltada na afirmação do governo LULA, e o companheiro HUGO MANSO representa este projeto, e mais informações www.131hugo.blogspot.com

DIEESE DIVULGA INFLAÇÃO ACUMULADA

Inflação Acumulada - Nos últimos 12 meses, de agosto de 2009 a julho de 2010, o ICV apresentou alta de 5,21%. Ao se considerar os diferentes estratos, as taxas anuais são relativamente semelhantes: estrato 1, 5,28%; estrato 2, 5,17% e estrato 3, 5,23%. Entre janeiro e julho deste ano, a inflação acumulada é de 3,36%, sendo maior para os estratos iniciais: 3,72%, para o 1º; 3,53% para o 2º e menor para o 3º, cuja taxa foi de 3,20%.

UM OLHAR SOBRE OS POLITICOS

Fichas limpas, fichas sujas

O juiz Paulo Medina, do STJ, foi afastado do cargo e está sem trabalhar há três anos, mas recebendo salário integral. E vai continuar recebendo, mesmo depois de aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça, sob indícios (puro eufemismo?) de participação num esquema de venda de sentenças judiciais a favor de bicheiros e donos de bingos. Perdeu os anéis e o cargo, mas manteve os dedos e o salário. Isso é que é boa vida!

O comentário é de Eliane Cantanhêde, jornalista, e publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, 06-08-2010.

O ex-governador Joaquim Roriz, do DF, saiu fugido do Senado 12 dias depois de acusado publicamente de desvio de verbas, de receber cheques esquisitões e coisas assim. Mas continuou serelepe na vida pública e está disparado nas pesquisas para voltar ao governo local. O TRE-DF barrou a sua candidatura, mas ele recorreu e vai continuar fazendo campanha como se nada tivesse acontecido. Não servia para ser senador, mas serve para ser governador(?!). Isso é que é esperteza!

E o deputado, ex-senador e ex-governador paraense Jader Barbalho (PMDB), que renunciou ao mandato e à presidência do Senado e ainda passou pelo vexame de ser algemado e filmado ao ser preso em 2001? Ao contrário do TRE-DF, o TRE-PA considerou que são águas passadas. Jader continua candidato e, não tenha dúvida, vai ser eleito. Saiu pela porta dos fundos do Senado e vai voltar solenemente pela porta da frente. Isso é que é competência!

São histórias de sucesso bem diferentes da saga da menina L., que era menor de idade quando ficou até presa numa cela com vários homens no Estado de Jader, o Pará. Para eles, quando está ruim, continua ótimo. Para ela, quando não está ruim, fica péssimo. Um "looping", como definiu Eliane Trindade na Folha.
Graças à família e ao Estado, L. teve chance zero na vida. Já para os outros a chance sempre foi acima de mil, ou de milhões.